Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
24/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 adiada ...
 
08 Março 2021 14:51:00
Autor: Por Redação TN
Copa Interligas é adiada pela terceira vez
A nova data de início da competição ficou para dia 11 de abril
Na segunda-feira, dia 8, a Comissão Organizadora da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 - Taça LBF 80 anos comunicou aos clubes participantes e demais interessados a transferência da data de início da competição em 35 dias, modificando do dia 14 de março para o dia 11 de abril de 2021.
A decisão considera a recomendação do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais, com o retorno ao nível gravíssimo da Covid-19, além de considerar o colapso hospitalar também provocado pela pandemia.
...........
Início da Copa Interligas é adiado, pela terceira vez.
Medida foi tomada pelo avanço da pandemia da Covid-19 em nossa região.
Por Jornal de Pomerode-Esporte. Publicado em 09/03/2021 13:46. Arquivo JP
Mais uma vez, a Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 - Taça LBF 80 anos teve alteração na data do seu início. Em resolução da Comissão Organizadora, divulgado nesta segunda-feira, 08 de março, o pontapé inicial competição foi transferido para o dia 11 de abril.
Segundo o documento, a mudança se dá pela a recomendação do Ministério de Estado da Saúde, bem como, da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais, com o retorno ao nível gravíssimo da Covid-19; e pelo colapso hospitalar causado pela doença.
Esta é a terceira vez que a organização muda a data para o início das disputas. Vamos continuar nos adequando às diretrizes e manter as conversações. Mas uma coisa é certa: a Copa Interligas Vale do Itajaí, assim que tivermos um ‘sinal verde’ por parte dos órgãos competentes.
Segundo o presidente da Liga Pomerodense de Desportos e integrante da Comissão Organizadora, Ademar Ramthun, o momento é muito complicado, tanto na parte sanitária, quanto organizacional, uma vez que é preciso seguir as diretrizes dos governos Estadual e Municipal. “Todos nos cobram uma definição com relação a isso, pelo fato dos times estarem se organizando para a competição. Mas temos que nos adequar à realidade do momento, quanto à pandemia. Tanto que o Campeonato Catarinense foi cancelado, não por causa das contaminações, mas sim, pelo colapso no sistema de Saúde do estado. Imagina, um jogador se contundir gravemente e precisar de UTI. Onde ele seria internado? Portanto, vamos continuar nos adequando às diretrizes e manter as conversações. Mas uma coisa é certa: a Copa Interligas Vale do Itajaí, assim que tivermos um ‘sinal verde’ por parte dos órgãos competentes”, ressalta.
Posição dos clubes.
Dois times pomerodenses estão confirmados na competição regional.
O Vera Cruz, por meio do seu vice-presidente, Rodrigo Tripes, se posicionou a respeito da nova medida. “Nosso time está trabalhando para ter no mínimo 19 atletas inscritos até o dia 31 de março. Acreditamos que a competição deva começar apenas quando tivermos o mínimo de segurança, para atletas e torcida. E no atual cenário, com o aumento crescente de casos de Covid-19, a data de 11 de abril nos parece prematura. Porém reiteramos nosso compromisso de participar da Interligas, mas se a competição for postergada para o segundo semestre, as equipes corem o risco de perder atletas para outras competições, como Joinville e Rio do Sul”, pondera. Reiteramos nosso compromisso de participar da Interligas, mas se a competição for postergada para o segundo semestre, as equipes corem o risco de perder atletas para outras competições, como Joinville e Rio do Sul.
Para o Floresta, o outro representante da cidade, a decisão foi tomada de maneira correta, uma vez que é impensável haver futebol com tudo o que está acontecendo. “Já vínhamos conversando com a organização e outros clubes sobre a situação. E era muito óbvio que isso aconteceria, estávamos esperando, apenas, a Liga Pomerodense nos repassar uma posição oficial. Tanto o Floresta, quanto outros times, vêm se preparando para a competição. Nós, por exemplo, queremos estar com os jogadores registrados e em condições de atuar, quando melhorar essa questão da pandemia. De qualquer maneira, o Floresta irá participar das disputas, independente da data em que ela for realizada”, ressalta o presidente do clube, Ivo Brehmer. Queremos estar com os jogadores registrados e em condições de atuar, quando melhorar essa questão da pandemia. De qualquer maneira, o Floresta irá participar das disputas, independente da data em que ela for realizada.



Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 09/03/2021
Fonte: LPD
ANUNCIO