Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
14/01/2022
 
..................................................
08/01/2022
 
..................................................
14/01/2022
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - AE. FLORESTA - 73 anos de fundação ...
 
Floresta celebra aniversário com homenagens.
Verdão da Avenida completa 73 anos de fundação com agradecimento aos campeões de 1977.
REDAÇÃO - JORNAL TESTO NOTICIAS
7 DE JANEIRO DE 2022
Foto: Ismael Ewald Limberger
A noite de quinta-feira, 6 de janeiro, foi marcada por homenagens e comemorações.
Ao completar 73 anos de história, sócios, diretoria, ex-jogadores e aqueles que fizeram a história da Associação Esportiva Floresta se reuniram na sede do clube.
Na programação estava a merecida homenagem ao saudoso time campeão de 1977. “Fizemos questão de homenageá-los pela relevância do feito desses jogadores naquele ano, que foi muito decisivo para o Floresta.
Foram duas taças levantadas, o título da Primeira Divisão da Liga Blumenauense de Futebol, que era considerado um campeonato de altíssimo nível, e ainda o campeonato do município, que hoje é conhecido como Liga Pomerodense”, afirmou o presidente da associação, Ivo Brehmer.
Para Ivo, foi uma alegria muito grande poder receber os jogadores e prestar a merecida homenagem.
“Estamos muito felizes em receber nessa noite o lendário Fritz Wachholz, que era o comandante do time naquele ano, um cara apaixonado pelo clube, que está aqui sempre que possível, e os seus comandados.
Sabemos que muitos não puderam se fazer presentes e outros, infelizmente, já partiram, mas estamos muito orgulhosos em poder entregar essa camisa a eles.”
Além das comemorações pela passagem de mais um aniversário de fundação, Ivo também comentou sobre a programação para 2022, que, segundo ele, ainda será um ano de muitos desafios.
“Estamos na expectativa para a participação em três competições neste ano.
O Interligas, com previsão para ocorrer em março, o Campeonato de Pomerode, que será organizado pela Liga Pomerodense e com a expectativa para ocorrer também no primeiro semestre, e a Copa Pomerode, que está sendo desenhada para a segunda metade do ano. Estamos aguardando as definições e congresso técnico do Interligas para alinharmos enquanto clube, porque em todas as competições sempre participamos com o padrão Floresta, para brigar pelo título”, ressaltou.
Ivo deixou, ainda, uma mensagem de agradecimento a todos que fizeram e fazem a história do Floresta.
“Mesmo com todas essas dificuldades, só conseguimos ser fortes porque temos grandes pessoas sempre conosco. Como presidente, é uma alegria muito grande comemorar mais um ano com o Floresta. Poder contribuir para a evolução do nosso clube do coração não tem preço e espero comemorar muitos ainda junto ao Verdão”, finalizou.
Aniversário do Verdão: noite de homenagens aos campeões de 1977 e a comemoração pelos 73 anos do clube ocorreram na quinta-feira, 6 de janeiro, na sede do clube.
Fotos: Ismael Ewald Limberger
Sobre o Floresta
Fundada em 6 de janeiro de 1949, a Associação Esportiva Floresta completou 73 anos de história. Durante as mais de sete décadas de atuação, o clube conquistou competições importantes em nível municipal, regional e estadual, além de se tornar um dos times mais tradicionais de Pomerode.
.............
Floresta homenageia ex-atletas.
No dia em que completou 73 anos, clube promoveu uma confraternização.

Jornal de Pomerode - 7 de janeiro de 2022

Nesta quinta-feira, 06 de janeiro, a Associação Esportiva Floresta reuniu atletas, dirigentes, torcedores e amigos, para a comemoração dos 73 anos do clube. A confraternização ocorreu na sede social, localizada na Av. 21 de Janeiro.
Como ponto alto da programação, houve uma homenagem a ex-atletas que integraram a lendária equipe de 1977, campeã da Liga Blumenauense de Futebol e considerada, por muitos, uma das melhores de todos os tempos.
Cada ex-atleta recebeu uma camisa personalizada, como forma de agradecimento e homenagem.
“Isto é um reconhecimento por tudo que a gente fez pelo time. Tenho muito amor ao Floresta e, graças a Deus, pude participar e, até mesmo, ajudar na sua concepção, juntamente com o Conrado Selke e o Cascudo (Waldemar Buse). Entramos na disputa de deu muito certo. Hoje, os jogadores que fizeram parte, com muita dedicação e amor a essa camisa verde, foram lembrados com bastante carinho”, declara Victor Goede, um dos integrantes daquele time e, também, um dos homenageados.
Para ele, ser lembrado pelos atuais dirigentes do Floresta, representa muito e mostra a grandeza deste clube.
“Agradecemos a diretoria que, hoje, está à frente do Floresta. Estou muito feliz, pois nos faz lembrar de uma época em que o futebol era praticado por amor. Muitos compravam sua própria chuteira, quem tinha carro, ajudava no transporte dos companheiros. Tudo por amor ao Floresta”, frisa.
Foto: Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode
Segundo o presidente do Floresta, Ivo Brehmer, o time de 1977 tem um grande importância para o clube, atualmente. “Este tipo de homenagem é fundamental. Desde o início do nosso mandato, procuramos valorizar os que já fizeram história pelo Floresta. Essas pessoas são a essência do clube e, sem elas, não existiríamos. Fico muito feliz com a presença deles e que possamos, ano a ano, trazer mais e mais pessoas”, destaca.
Brehmer também ressalta a importância de mais um aniversário do Floresta.
“Para mim, é um motivo de orgulho. Estamos no nosso quarto ano de mandato e para mim, particularmente, poder estar à frente do meu clube de coração, é muito gratificante. E tudo isso só é possível graças à ajuda de pessoas comprometidas em fazer do Floresta uma agremiação de respeito”, finaliza.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 07/01/2022
Fonte: LPD-TN
ANUNCIO