Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
14/01/2022
 
..................................................
08/01/2022
 
..................................................
14/01/2022
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Futsal - Torneio de Verão de Indaial é cancelado ...
 
Indaial anuncia cancelamento do Torneio de verão por aumento dos casos COVID.
07 JANEIRO 2022 14:40:00 - JMV
Tradicional competição esportiva é realizada todo início de ano há mais de três décadas e é o segundo ano que é suspenso, devido a pandemia.

EVANDRO LOES / JMV
editor@jornaldomediovale.com.br

INDAIAL - Em reunião com a Fundação Municipal de Esportes, secretarias municipais e representantes das equipes, o prefeito André Moser (PSDB) decidiu, na manhã desta sexta-feira, 7, pelo cancelamento do Torneio de Verão de Indaial, que teria início na próxima semana.
É o segundo ano seguido que o tradicional Torneio de Verão, realizado há mais de 30 anos, é cancelado em função da pandemia da COVID-19.
A justificativa da prefeitura é o aumento do número de casos de COVID-19, registrado em Santa Catarina e Brasil e que está proliferando rapidamente pela nova variante omicron. Indaial ainda tem poucos casos, mas no início desta semana, registrou a morte de uma jovem de 28 anos, que não havia sido vacinada.
O Torneio de Verão tradicional, realizado sempre no início de casa ano e reúne de 16 a 24 equipes, que disputam em chaves durante três semanas, até chegar a fase final, quando o público comparece em massa.
O pavilhão Sérgio Luiz Petters, local do evento, chega a reunir milhares de pessoas nas fases finais.
O cancelamento do Torneio de Verão segue a decisão adotada por outros municípios, que cancelaram seus eventos programados para este início de ano.
Em Pomerode, foi cancelada a Festa Pomerana, em Blumenau a Sommerfest e o Carnaval de rua está sendo cancelado em várias cidades do estado e país.
Em paralelo, a decisão de cancelar o evento esportivo, o prefeito André Moser vem usando suas redes sociais pessoais e públicas para convocar a população que ainda não se vacina para tomar o imunizante.
Moser disse que a ciência comprovou que a vacina ajuda a melhorar o combate aos efeitos do coronavírus.
Recentemente, o objetivo foi atingido ao exemplificar que uma jovem de 28 anos morreu de COVID-19 e não tinha sido vacinada por decisão própria. O prefeito disse que defende a ciência e esta será sua orientação enquanto gestor público.



Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 07/01/2022
Fonte: LPD-JM
ANUNCIO