Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
18/05/2022
 
..................................................
18/05/2022
 
..................................................
16/05/2022
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Floresta - Desafios entre jogadores ...
 
Chutes certeiros e grandes defesas.
Desafio tem unido ex-jogadores e amigos no campo do Floresta.

REDAÇÃO - Jornal TN - 14 DE JANEIRO DE 2022

Chutes a gol: último desafio foi realizado no 73º aniversário do Floresta entre Osmair Goebel e Mirco Uálace Hetterich. Foto: Ivo Brehmer
A paixão pelo futebol tem unido amigos para um desafio inusitado no Campo do Floresta. A ideia surgiu com o ex-jogador profissional Osmair Goebel, que defendeu a camisa de várias equipes e, inclusive, foi campeão catarinense.
Osmair tem o hábito de ir periodicamente até o campo do Verdão da Avenida para treinar chutes a gol. Então, decidiu começar a desafiar outros ex-goleiros, entre eles Ademir Dallmann, Pedro de Souza, o Pedrinho, e Mirco Uálace Hetterich, numa espécie de brincadeira entre atacante e goleiro.
O desafio funciona da seguinte maneira: são 15 chutes de fora da área, se o batedor fizer quatro gols, ganha; se fizer apenas três, empata; e se fizer menos, perde, deixando a vitória com o goleiro.
O desafio de chutes a gol foi lançado em um grupo chamado “Lendas do Floresta” e logo ganhou fama entre ex-jogadores, que começaram a se desafiar em datas especiais para o time.
A última delas foi o aniversário de 73 anos da Associação Esportiva Floresta, comemorado na quinta-feira, 06 de janeiro.
Na oportunidade, o jogador foi desafiado novamente por Mirco, e dessa vez quem levou a melhor foi Osmair.
“Para um goleiro que não está atuando é sempre mais difícil, e o Osmair está em constante treinamento e se mantendo em forma”, brincou Mirco, justificando a derrota.
Para o goleiro, que atuou por 22 anos no futebol amador e teve passagem também pelo futebol profissional do estado, no Figueirense, poder voltar a campo ao lado de grandes amigos, mesmo que para um desafio, é motivo de muito orgulho e alegria.
“Não dá para dimensionar em palavras. O futebol sempre foi minha paixão, desde guri, e hoje faz muita falta”, ressaltou.
Muito além de uma brincadeira ou um treino para se manter em forma, o desafio de chutes a gol tem se tornado uma verdadeira celebração da amizade. “Oportunidade de voltar para o campo e com os amigos é algo que não tem preço, tudo compensa quando temos grandes amizades”, finalizou Mirco.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 14/01/2022
Fonte: LPD-TN
ANUNCIO