Campeonato Catarinense Não-Profissional Adulto - Etapa Estadual.
Campeonato Catarinense Não-Profissional Adulto - Etapa Estadual. Nesta quarta-feira o Departamento Técnico da Federação Catarinense de Futebol adiou a rodada de ida dos confrontos da 2ª fase da Etapa Estadual do Campeonato Catarinense de Futebol Não-Profissional Adulto sem data definida. O Grêmio Forquilhinhas de São José denunciou a SD. XV de Outubro de Indaial ao DETEC por relacionar mais que seis atletas menores de 20 anos no confronto de ida diante da equipe de São José no dia 07/10. Na noite desta quinta-feira, a partir das 18h30min, o Tribunal de Justiça Desportiva julgará a denúncia. Veja os artigos nos quais se baseia a denúncia:
Regulamento Competição. Art. 13. A regulamentação geral da competição obedecerá às disposições constantes no Código Desportivo da FCF, ficando as associações disputantes deste campeonato obrigadas a cumpri-lo, sob pena das sanções previstas na legislação desportiva vigente.
Código Desportivo FCF. Art. 32. Nas competições da categoria “Não-Profissional Adulto” (“Amador Adulto”)realizadas, dirigidas direta ou indiretamente pela FCF e pelas ligas, os atletas terão o limite inferior, mínimo de 20 (vinte) anos de idade (RDI/CBF nº 09/91, art. 1º). Parágrafo único. As associações, nas competições a que se refere este artigo, poderão incluir até 6 (seis) atletas com idade não inferior a 17 (dezessete) anos. (RDI/CBF nº 10/91).
A forma de disputa. A etapa estadual será disputada pelos campeões e vice-campeões das etapas regionais no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta, até que se conheça o campeão. As equipes que somarem mais pontos ao final do jogo de volta estarão classificadas às semifinais, bem como a equipe perdedora com melhor desempenho. Nas semifinais e finais permanece o sistema de confronto eliminatório. Assessoria de Imprensa FCF