Arbitragem catarinense com nota máxima em avaliação da CBF...
CATARINENSES COM NOTA MÁXIMA EM AVALIAÇÃO DA CBF
A recente prova de avaliação Teórica Nacional, aplicada pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, apresentou resultados altamente positivos para a arbitragem catarinense.
A média mínima exigida pelas provas era de sete pontos, mas nenhum catarinense ficou abaixo de 9,20 resultado que agradou plenamente a Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol.
Ao receber a informação do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, o presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho destacou o comportamento dos seus árbitros, assistentes e observadores, elogiou o trabalho da comissão de arbitragem mas lembrou que “a exigência do futebol é o grau máximo, por 100% de acerto e pelo permanente aperfeiçoamento”.
Na mensagem que encaminha aos seus comandados, Delfim Pádua Peixoto Filho faz uma referência aos dois assistentes que conseguiram a nota máxima, Luís Alberto Kallenberger e Rosnei Hoffmann Scherer, e termina com uma observação: “Espero que o sucesso teórico seja tratado como um incentivo para a perfeição da prática. O futebol não perdoa erros e vamos continuar trabalhando para buscar este grau de excelência na arbitragem catarinense”.
Confira as notas concedidas pela Comissão de Arbitragem da CBF:
ÁRBITROS:
Obtiveram a nota de 9, 60: Célio Amorim (Asp.Fifa), Jefferson Schmdit, João Fernando da Silva, José Acácio da Rocha, Marco Antônio Martins, Mauro de Lima, Paulo Henrique de Godoy Bezerra e Wagner Tardelli Azevedo (FIFA). Com nota 9,20 ficou Edmundo Alves do Nascimento.
ASSISTENTES
Dois deles foram contemplados com a nota máxima. Ganhara 10: Luiz Alberto Kallenberger e Rosnei Hoffmann Scherer; com nota 9,6 ficaram: Alcides Zawaski Pazetto, Ângelo Rudimar Bechi, Carlos Berkenbrock, Claudemir Maffessoni, Eberval Lodetti, Fernando Lopes, Nadine Câmara Bastos, Erica Gonçalves Krauss,e Cleidy Mary dos Santos Nunes (FIFA) e Kleber Lúcio Gil. Com nota 9,2: Maira Americano.
OBSERVADORES
Os observadores Helio Prado, Nívia Márcia Velho e Waldir Lodetti obtveram a mesma nota: 8,80.