Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
28/10/2024
 
..................................................
01/11/2024
 
..................................................
02/11/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD: NOVO EMPATE ADIA DEFINIÇÃO DA TAÇA ELMO KRUEGER.
 
Timbó - LPD: NOVO EMPATE ADIA DEFINIÇÃO DA TAÇA ELMO KRUEGER.
Igualdade no segundo jogo entre Vera Cruz e Botafogo, por 3 a 3, em Testo Central, leva decisão do Regional da LPD para o terceiro confronto.
Pomerode – Aproximadamente 2 mil pessoas (1.450 pagantes e R$5, 830,00 de renda) compareceram às 15h, deste domingo, 19, ao Estádio Hermann Koch, em Testo Central, para acompanhar a segunda partida da fase final da Taça Elmo Krueger, entre Vera Cruz e Botafogo. E, como no jogo anterior em Wunderwald, que terminou em 1 a 1, muita emoção marcou o confronto que poderia definir o campeão Regional da Liga Pomerodense de Desportos (LPD) de 2009. Para tal, bastaria sair um vencedor e até os 52 minutos do segundo tempo o Botafogo estava em vantagem e garantia o caneco com o placar de 3 a 2. Porém, os cruzmaltinos conseguiram empatar nos acréscimos e transferiram a definição do vencedor do certame para o próximo domingo (26), no mesmo local e horário.
Na primeira etapa, os visitantes surpreenderam e fizeram 2 a 0 com Jairo e Marcelo França. Já no segundo tempo, o panorama mudou e, aos 26, o Vera Cruz descontou com Rafael, após ótimo passe do artilheiro do campeonato, Bicudo. Na sequência, o zagueiro alvinegro Rildo foi expulso pelo árbitro George Kielwagen, depois de tomar o segundo cartão amarelo. Mesmo com 10 jogadores, aos 28, o fogão pomerodense aumentou o placar outra vez, novamente com Marcelo França. Aos 39, Da Pinta cometeu penalidade e PC diminuiu: 3 a 2. Aos 44, Jean, do Vera Cruz, foi expulso, também pelo segundo amarelo. Desarticulado, porém guerreiro e acreditando em todas as jogadas, o time da casa acabou chegando ao empate no último lance do espetáculo: Rodrigo marcou aos 52, para desespero dos alvinegros que viram o seu zagueiro Maranhão agredir o árbitro a socos e pontapés e também ser expulso, sendo outro sério desfalque no time do técnico Cézar Paulista. Após a partida, o “experiente” jogador do Botafogo alegou que a arbitragem prejudicou a sua equipe ao acrescentar mais 2 minutos aos 5 de acréscimo marcados e determinados ao final do jogo. Já Kielwagen explicou que o acréscimo foi necessário e justo em virtude da paralisação do jogo em duas oportunidades durante o tempo extra. A torcida do Vera Cruz, que não tinha nada com a confusão, fez a festa como se tivesse ganho o título. No terceiro confronto, a equipe cruzmaltina joga por um empate no tempo normal para levar o caneco. Já para o Botafogo, apenas a vitória interessa. Vem mais emoção por aí.
Artilheiros:
Rogério da Luz ( Bicudo) do Vera Cruz com 12 gols.
Marcelo França do Botafogo com 9 gols.
Defesa menos vazada:
Botafogo com 19 gols sofridos em 16 jogos.
Vera Cruz com 22 gols sofridos em 17 jogos
Fala Pilo...
Tá na área...tô no lance
Colunista - André Schroeder (PILO)
21/07/2009 - JMV
▪ ----------------------------------------------------------- ▪





Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 21/07/2009
Fonte: LPD/JMV
ANUNCIO