Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
09/11/2024
 
..................................................
28/10/2024
 
..................................................
01/11/2024
 
..................................................
 
ATLETISMO
 
  
Fez história: Ricardo Konell garante primeira medalha de Pomerode no Troféu Brasil de Atletismo 2024.
     Atleta subiu no pódio na prova de salto em altura durante maior competição da modalidade no país.
     REDAÇÃO. 1 DE JULHO DE 2024
     Troféu Brasil de Atletismo
     Foto: Divulgação
     O atleta Ricardo Konell fez história e trouxe mais uma grande conquista para Pomerode. Durante o Troféu Brasil de Atletismo 2024, maior competição da modalidade no país, ele garantiu o bronze na prova de salto em altura.
     Essa foi a primeira medalha conquistada no campeonato na história da Cidade Mais Alemã do Brasil. “Estou muito feliz com o resultado, sabíamos que seria uma competição bem difícil, com os melhores atletas do Brasil, mas me preparei bastante, iniciamos o ciclo de treinamento já em dezembro de 2023, então treinamos muito para isso e Deus abençoou todo o trabalho com uma medalha de 3° lugar”, enfatizou o atleta.
     A competição aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, e reuniu 875 atletas de 21 estados e do Distrito Federal. De Pomerode, participaram também as atletas Eduarda Cristina Barth Vidolin e Taniele Rodrigues Jesus da Silva, no arremesso do peso, e a Yasmin Jandre Piske, no lançamento do disco.
     O treinador Odair Luiz dos Santos, o Chico, retratou a conquista como “um momento histórico para a nossa cidade”. “É uma conquista extremamente importante e muito comemorada por todos nós. São anos dedicados ao treinamento. Eu monto o treino, o Cadinho executa, e ele se dedicou muito nesta parte também, abrimos mão de muitas coisas para poder seguir todo o treinamento de forma mais adequada possível. O resultado está aí, hoje somos o terceiro melhor saltador do país”, evidencia.
     Foto: Divulgação
     De acordo com ele, o atleta ficou atrás apenas de dois atletas que já foram atletas olímpicos. “Para nós, competir nesse mais alto nível é muito importante e mostra o quanto temos trabalhado e batalhado para se manter entre os melhores do país, fazendo bons resultados e representando bem a nossa cidade.”
     Para Chico, um momento anda mais especial, já que é a primeira medalha conquistada como treinador a nível de Troféu Brasil, que é a categoria Adulta. “Em todas as outras categorias, eu já havia conquistado. Então, depois de 12 anos e meio de treinamento, um atleta conseguiu chegar ao nível mais alto de todo o atletismo brasileiro.”
     Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.


Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO