Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
24/04/2024
 
..................................................
 
ATLETISMO
 
  2019%20-%2016%20NOV%20-%20JOGOS%20ESCOLARES%20DA%20JUVENTUDE
Atletismo pomerodense coloca cinco alunos nos Jogos Escolares da Juventude.
     Competição terá início nesta sexta-feira, dia 22 DE NOVEMBRO DE 2019, na nova pista sintética da cidade de Timbó.
     Por Jornal de Pomerode / Esporte - Publicado em 21/11/2019
     Delegação pomerodense presente no Atletismo dos JEJ (Divulgação).
     Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o País, para a disputa de 14 modalidades.
     A Etapa Nacional da competição está sendo realizada em Blumenau, desde o dia 16 de novembro, reunindo mais de cinco mil atletas, que buscam medalhas e troféus até o próximo dia 30.
      O Atletismo é um dos pontos altos da competição e será disputado, a partir desta sexta-feira, dia 22, na cidade de Timbó, na sua nova pista sintética, localizada no Complexo Esportivo. Ela será entregue à comunidade, a partir das 8h30min.
     Pomerode também fará parte do evento, com a presença de cinco atletas. Na categoria 12 a 14 anos, João Gabriel dos Santos Ricardo representará a E.E.B.M. Vidal Ferreira no Lançamento do Dardo e no Arremesso do Peso; Sibely Royer de Oliveira vai competir no Salto em Distância, 250m Rasos e Revezamento 4x75m, pela E.B.M. Hermann Guenther; e Ana Paula de Almeida Teply, da E.B.M. Olavo Bilac, participará participar das provas do Lançamento do Dardo e Lançamento do Disco.
     Na categoria 15 a 17 anos, Yasmin Jandre Piske vai estar no Arremesso do Peso e no Lançamento do Disco, pelo IFSC Blumenau; e Mikaella Martha Haut competirá no Lançamento do Dardo, representando a E.E.B. José Bonifácio. Segundo o treinador Odair dos Santos, o Chico, as expectativas são as melhores para a competição. “Mesmo se tratando de uma pista sintética, não será de grande influência, pois nossos atletas, na maior parte, são arremessadores e lançadores. Além disso, muitos já têm experiência neste tipo de piso, por isso, acredito que eles farão seus melhores resultados possíveis e bem representarão a nossa cidade e nosso estado”, frisa.
     Este é o sexto ano consecutivo que os atletas da base participam dos Jogos Escolares da Juventude, considerada a maior competição escolar do País. Nos últimos anos, foram 12 medalhas conquistadas pela nossa cidade, na etapa nacional.


Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO