Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
09/11/2024
 
..................................................
28/10/2024
 
..................................................
01/11/2024
 
..................................................
 
DIRETORIA :: LEIS
 
  2º Campeonato Municipal Veteranos Futebol 7 Society
PROMOÇÃO: FUNPEEL

     GERENCIAMENTO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO: LPD

     

     1- COMPETIÇÃO

     1) Os jogos serão realizados em campos definidos em comum acordo, entre FUNPEEL/LPD e associações.

     2) Os jogos semifinais e finais serão realizados às Quartas-Feiras, às 19 horas, com tolerância de 15(quinze) minutos, somente para o primeiro jogo de cada rodada na primeira fase.

     3) Em caso de chuva na Quarta-Feira, o jogo será realizado na data reserva definida pela LPD.

     4) O 2o CAMPEONATO MUNICIPAL VETERANOS –FUTEBOL 7SOCIETY será disputado pelas regras internacionais do Futebol 7 Society, regidas pela Confederação Brasileira de Futebol 7 Society.

     § ÚNICO: Em caso de suspensão de uma rodada, ou partida, por motivo qualquer; será marcada uma nova rodada ou partida pelo Departamento Técnico da LPD.

     5) O adiamento de uma partida ou rodada pela LPD será definida até as

     15(quinze) horas do dia da rodada, e a partir daí a decisão caberá ao árbitro.

     6) O mandatário da partida ou rodada será responsável pelas medidas de

     ordem administrativa e técnica indispensáveis à segurança no estádio, no campo de jogo e à normalidade do trabalho da arbitragem e demais envolvidos na realização da competição.

     7) A confirmação da equipe se efetivará com a assinatura do termo de

     confirmação de participação, devidamente protocolado na LPD.

     8) A ficha de inscrição com a relação de atletas (em duas vias), e cópia do

     RG ou carteira de motorista deverá estar protocolada até dia 20/setembro/10, segunda-feira às 19h na sede da Liga/LPD.

     9) Poderão participar atletas que:

     a)Tenham idade igual ou superior a 40 anos (nascidos em 1970,1969,1968...) b)Dois atletas com idade de 38 e/ou 39 anos (nascidos em 1971 e/ou 1972).

     c)Atletas que residem e trabalham em Pomerode, no mínimo 03 (três) meses antes do início da competição, sendo a comprovação de responsabilidade do dirigente de cada equipe.

     Obs.: Só será aceito declaração se for de moradia, assinada e reconhecida em cartório.

     d)Só será aceita comprovação de trabalho, através de CTPS. (Carteira de Trabalho).

     

     2- CONGRESSO TÉCNICO

     10)Serão realizados 02 (dois) Congressos Técnicos:

     I - Preliminar, para informações gerais da competição.

     II –Definitivo:

     a) Assinatura do termo de confirmação de participação de cada equipe.

     b) Discussão final do regulamento da competição.

     c) Forma de disputa.

     d) Definição da tabela de jogos.

     

     3- UNIFORME

     11) As equipes deverão estar uniformizadas para disputar uma partida. (camisa numerada, calção e meia da mesma cor e tênis para futebol suíço ou tênis normal), aprovado pela arbitragem.

     12) O capitão da equipe deverá estar devidamente identificado com a braçadeira.

     13) Todos os participantes, inclusive no banco de reservas devem estar uniformizados.

     § Único - Os membros da comissão técnica não poderão usar: Short, Camisa

     regata e calçado aberto (Chinelo).

     14) Em caso das equipes estarem com a camisa da mesma cor, o mandatário do jogo, é a equipe que estiver do lado esquerdo da tabela, e a mesma deverá providenciar a troca da camisa.

     15) O atleta não poderá usar nada que seja perigoso para os demais, ficando a critério do árbitro vetar qualquer objeto que não pertença ao uniforme de jogo (brinco, pulseira, piercing, anéis, etc.).

     16) A responsabilidade do uso correto do uniforme será do técnico e do capitão da equipe, com a devida autorização da arbitragem.

     

     4 – COMPOSIÇÕES DAS EQUIPES

     17) As partidas serão disputadas por equipes compostas por 07 (sete) jogadores, um dos quais obrigatoriamente será o goleiro. O número máximo de jogadores inscritos por equipe é 15 (quinze) e todos os atletas poderão constar em súmula.

     18) A equipe não poderá iniciar a partida com o número inferior a 07 (sete) jogadores. Em caso de não haver quantidade mínima exigida para o início da partida será considerado WxO, sendo elaborado o relatório dos fatos e encaminhado ao Departamento Técnico da LPD para as providências cabíveis.

     19) Se em qualquer momento do jogo a equipe ficar com número de jogadores inferior a 04 (quatro); seja por expulsão, contusão ou cumprimento de penalidade, a partida deverá ser encerrada e considerada vencedora a equipe adversária.

     20) Em caso de uma partida ser paralisada por qualquer motivo, somente será considerada válida a partir do momento em que ¾ (12 minutos e 31 segundos do 2º tempo), já estiverem sidos realizados e será dada a partida como encerrada, sendo elaborado relatório dos fatos e encaminhado ao Departamento Técnico da LPD para as providências cabíveis.

     21) A equipe que tiver o número mínimo exigido para iniciar uma partida, estiver em campo e recusar-se a jogar será considerado WxO, sendo elaborado relatório dos fatos pela arbitragem e encaminhado ao Departamento Técnico da LPD para as providências cabíveis.

     22) Ocorrendo um WxO numa partida a equipe será julgada pela Comissão Disciplinar, em conformidade com o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

     23) O placar da partida que tiver WxO será de 3x0 (três a zero) contra o infrator, em conformidade com o CBJD.

     

     

     5– SUBSTITUIÇÕES

     24) O número de substituições é livre e volante, e fica a critério do técnico e/ou capitão quando for o caso.

     25) As substituições “deverão” ser efetivadas dentro da área de substituição próxima à mesa do representante (cinco metros demarcados por duas linhas paralelas). O atleta que será substituído, somente poderá sair do campo por esta área, bem como, o substituto entrar pela mesma e com autorização do representante.

     Todo atleta que cair no campo de jogo e tiver que sair para ser atendido só poderá retornar quando a sua equipe tiver a posse de bola.

     § ÚNICO: Somente será aceita a substituição fora desta área, se o atleta estiver lesionado e não poderá deslocar-se até o local específico, com a autorização do árbitro principal.

     26) As substituições efetuadas no intervalo do jogo deverão ser informadas ao mesário, antes do início do 2º tempo pelos jogadores a serem substituídos; devendo sua entrada em campo ser defronte ao mesmo.

     

     6 – FALTAS E PENALIZAÇÕES

     27) Após a 7ª falta coletiva por equipe, será cobrado tiro penal, conforme marca no campo de jogo do time infrator (marca do pênalti). No término do primeiro tempo as faltas serão zeradas, e quando houver prorrogação as faltas cometidas no segundo tempo de jogo, serão válidas para prorrogação no seu tempo integral.

     28) Todas as faltas serão cobradas em tiro livre direto.

     29) Todos os atos que venham a ser praticados dentro e fora de campo, uniformizado ou não, no decurso da competição, e que venham a tornarem-se inconvenientes, serão analisados pelo Departamento Técnico da LPD, através do relatório dos fatos elaborado pela arbitragem, ficando seus autores sujeitos às penalidades previstas neste regulamento e CBJD.

     30) À Justiça Desportiva, através da Comissão Disciplinar, compete conhecer, processar e julgar as questões relativas à disciplina e desenvolvimento deste campeonato, em conformidade com o CBJD.

     31) Poderão ficar no banco de reservas integrantes da Comissão Técnica, sendo: Treinador, Auxiliar e Massagista, devidamente identificados perante o Representante da LPD.

     Obs.: É proibido o uso de calçados abertos e chinelos por integrantes da Comissão Técnica e atletas que estejam no banco de reservas, cabendo a arbitragem a averiguação.

     

     7 – CARTÕES

     

     AMARELO

     32) CARTÃO AMARELO - O atleta advertido só poderá retornar à partida, ou ser substituído, após 02 (dois) minutos CRONOMETRADOS de BOLA EM JOGO, permanecendo no banco de reservas até ser informado de seu retorno e receber autorização do árbitro.

     33) 03 (três) cartões amarelos suspendem automaticamente o atleta da partida subsequente.

     34) Cartões amarelos recebidos na 1ª fase não serão eliminados (zerados) para a fase seguinte.

     
     AZUL
     35) CARTÃO AZUL - O atleta estará desqualificado da partida, não podendo retornar ao campo e nem permanecer no banco de reservas, podendo ser substituído após 02 (dois) minutos CRONOMETRADOS de BOLA EM JOGO, devendo o seu substituto permanecer no banco de reservas até que seja informado do final da punição e receber autorização do árbitro para entrar em campo.

     36) 02 (dois) cartões azuis suspendem automaticamente o atleta da próxima partida.

     

     VERMELHO

     37) CARTÃO VERMELHO - O atleta estará expulso do jogo, devendo retirar-se do campo e não poderá ser substituído.

     38) O atleta cumprindo a punição por cartão amarelo no banco de reservas, se expulso, poderá ser substituído.

     39) O atleta, quando expulso no intervalo da partida, poderá ser substituído.

     40)O atleta que reincidir em infração passível de punição por cartão disciplinar, quando já advertido, deverá ser expulso do campo de jogo.

     41) Aos componentes do banco de reservas serão aplicados os seguintes cartões disciplinares: AMARELO para advertência e VERMELHO para expulsão.

     42) A cada cartão vermelho recebido o atleta terá que cumprir 01 (um) jogo de suspensão automática e será analisado pelo Departamento Técnico da LPD, para as providências cabíveis.

     § Único: Todos os cartões deverão constar em súmula como infração individual e coletiva até a 7ª infração. Caso ocorra a punição de outros cartões provenientes da mesma infração, prevalecerá a marcação do 1º cartão.

     

     8 – COMISSÃO DISCIPLINAR

     43) A Comissão Disciplinar atuará em conformidade com o CBJD.

     Taxa de recurso: R$ 200,00 (Duzentos reais) recolhidos através de cheque nominal à LPD.

     

     9 – ARBITRAGEM

     44) A escala da arbitragem para a competição será de responsabilidade da Comissão de Arbitragem da LPD.

     45) O Representante da LPD é responsável pela marcação das faltas coletivas, assim como o placar do jogo e a cronometragem dos cartões.

     

     10 – GERAL

     46) Cada partida terá duração de 50 (cinqüenta) minutos, divididos em dois tempos de 25 (vinte e cinco) minutos com intervalo de 10 (dez) minutos.

     47) Os jogadores, técnicos e massagistas deverão apresentar carteira de identificação antes do início da partida;ficando a cargo do capitão da equipe entregar as mesmas ao mesário 20 (vinte) minutos antes do jogo e no fim solicitar a sua devolução.

     § ÚNICO: Serão aceitos como carteira de identificação: RG, Carteira de Motorista (modelo novo), Carteira de Trabalho e Passaporte, ou outro documento com foto, todos documentos somente originais. A não apresentação dos documentos descritos,veta a participação do atleta no jogo. Caso ainda persista na participação do jogo, o time do referido atleta perderá 03 (três) pontos, após julgamento pela Comissão Disciplinar, em conformidade com o CBJD.

     48) O aquecimento não poderá de forma alguma atrasar o início da partida.

     49) As partidas serão realizadas em estádios aprovados pela LPD/FUNPEEL.

     OBS.: Por força de legislação deverá ser aceito Xerox autenticado por cartório.

     

     11 – FORMA DE DISPUTA

     50) A forma de disputada será definida no Congresso Técnico.

     51) Em caso de empate em qualquer fase da competição a decisão será por pênaltis.

     52) Qualquer atleta registrado em súmula pode executar as penalidades, não havendo obrigatoriedade de troca para as cobranças.

     53) O atleta cumprindo punição por cartão disciplinar não pode executar as penalidades, nem mesmo permanecer no campo de jogo durante as cobranças.

     

     12 - PONTUAÇÃO
     54) A pontuação das partidas ficará assim distribuída:

     o 03 PONTOS – VITÓRIA.

     o 01 PONTO – EMPATE.

     o 00 PONTO – DERROTA.

     
     13 –CRITÉRIOS DE DESEMPATE
     54) Em caso de empate entre DUAS EQUIPES, o critério a ser usado para desempate será:

     1) Confronto Direto

     2) Maior número de vitórias;

     3) Menor número de gols sofridos;

     4) Maior número de gols marcados;

     5) Saldo de gols;

     6) Menor número de cartões vermelhos;

     7) Menor número de cartões amarelos;

     8) Sorteio.

     55) Entre TRÊS OU MAIS EQUIPES:

     1) Maior número de vitórias;

     2) Menor número de gols sofridos;

     3) Maior número de gols marcados;

     4) Saldo de gols;

     5) Menor número de cartões vermelhos;

     6) Menor número de cartões amarelos;

     7) Sorteio

     

     13 – PREMIAÇÃO

     56) A premiação será ofertada pela FUNPEEL:

     1) Medalha especial para o atleta destaque de cada equipe na partida final;

     2) Troféu para artilheiro e goleiro (defesa) menos vazado;

     3) Troféus e medalhas para as equipes 1o ,2o ,3o e 4o colocadas.

     

     

     

     14 – RESPONSABILIDADES DOS MANDATÁRIOS

     57) A equipe mandatária do jogo ou rodada terá responsabilidade de:

     1) Marcar o campo de jogo;

     2) Disponibilizar dois gandulas, junto à mesa do Representante da LPD;

     3) Providenciar água mineral para a arbitragem;

     4) Contratar 01 (um) segurança de empresa especializada, ficando à disposição da arbitragem.

     5) Providenciar 03 bolas em condições de jogo, aprovadas pela arbitragem;

     Obs: A bola oficial do campeonato é a bola recomendada pela LPD/FUNPEEL;

     6)Cada equipe apresentará 01 (uma) bola na mesa do Representante da LPD para o inicio da partida, sendo que a mesma deverá ficar na mesa até o término da partida, e se necessário for, será utilizada para o andamento da partida.

     

     15 – DISPOSIÇÕES FINAIS

     58) Os casos omissos no presente regulamento serão analisados pelo Departamento Técnico da LPD para um parecer, e se necessário for, será encaminhado à Comissão Disciplinar para a decisão final.

     59) As normas não descritas neste regulamento serão obedecidas, conforme critérios estabelecidos pela CBF7S (Confederação Brasileira de Futebol 7 Society).

     Este regulamento foi homologado pelo Departamento Técnico da LPD, em 14/setembro/2010,estando cientes os representantes das equipes participantes, abaixo relacionados:

     1) ACAEN/NETZSCH - Sidnei Rohling

     2) TRAÍRAS - Mário Rahn

     3) BUREGAS - Eurides Baehr

     4) FORMIGUEIRO - Marcos Wolfart

     5) GREMIO WUNDERWALD - Ari J. Karling

     6) BOTAFOGO - Jürgen König

     7) ASPMP/SERVIDORES PÚBLICOS - Gilberto Garcia


21/09/2010

Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO