Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
28/03/2024
 
..................................................
25/03/2024
 
..................................................
21/03/2024
 
..................................................
 
DIRETORIA :: LEIS
 
  2011 - Regulamento 2º Campeonato Municipal Futebol Masculino
2º Campeonato Municipal de Futebol
     – FUNPEEL/LPD 2011

     REGULAMENTO TÉCNICO 2011

     1. COMPETIÇÃO:

     1.1. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Pomerode através dos departamentos técnicos da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer de Pomerode – FUNPEEL e da Liga Pomerodense de Desportos – LPD.
     1.2. O 2o CAMPEONATO MUNICIPAL FUTEBOL – FUNPEEL/LPD 2011 será disputado pelas regras do Futebol, regidas pela Federação Catarinense de Futebol e pela Confederação Brasileira de Futebol.
     1.3. O campeonato tem como objetivo proporcionar a prática do futebol para pessoas com domicílio eleitoral em Pomerode.
     1.4. Os jogos serão realizados em campos definidos em comum acordo, entre Clubes, FUNPEEL e LPD. Os jogos serão realizados aos domingos, com início previsto para as 15h00min horas, com tolerância de 15(quinze) minutos. Exceto os jogos já definidos em tabela ou em comum acordo entre as equipes inscritas na competição.
     1.5. O cancelamento da partida ou rodada por parte da comissão organizadora do campeonato será da seguinte forma, quando a rodada for no sábado o cancelamento poderá ser feito até as 17 horas de 6ª feira e quando a rodada acontecer no domingo o cancelamento poderá ser feito até as 12 horas de sábado, a partir daí a decisão caberá ao árbitro. No caso de suspensão de uma rodada, a mesma será realizada na semana seguinte, sendo que as próximas rodadas serão automaticamente transferidas para as semanas seguintes.
     1.6. O mandatário da partida ou rodada será responsável pelas medidas de ordem administrativa e técnica, indispensáveis à segurança no estádio, no campo de jogo e à normalidade do trabalho da arbitragem e demais envolvidos na realização da competição.
     1.7. A competição inicia no dia 21/08/11.
     1.8. Devido a Prefeitura Municipal de Pomerode através da FU NPEEL estarem subsidiando as taxas de arbitragem, fica definido que e expressamente proibido cobrar ingressos nos jogos do 2º Campeonato Municipal de Futebol FUNPEEL/LPD.

     2. INSCRIÇÕES:

     2.1. Poderá participar do 2o CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL – FUNPEEL/LPD somente pessoas que tenham domicílio eleitoral em Pomerode desde 28/02/11 para atletas maiores de 18 (dezoito) anos e até o dia 16/08/11 para atletas menores de 18 anos.
     2.2. Cada equipe poderá inscrever no máximo 25 atletas e no mínimo 18 atletas.
     2.3. Para participar do campeonato a idade mínima dos atletas será de 16 (dezesseis) anos, nascidos em 1995. Os atletas menores de idade deveram apresentar autorização do pai, mãe ou responsável (menor 18). O mesmo deverá ter titulo de eleitor até o dia 16/08/11, para participar do campeonato.
     2.4. Para confirmação e efetivação da inscrição no 2º Campeonato Municipal de Futebol - FUNPEEL/LPD, a equipe deverá preencher a ficha de inscrição (em duas vias), anexar os documentos necessários (Cópia do titulo eleitoral) e entregar até às 19 horas do dia 16/08/2011, na sede da Liga Pomerodense de Desportos - LPD.

     2.5. Cada equipe deverá apresentar Xerox do CNPJ do Clube ou Associação que estará representando.

     
     3. UNIFORME:

     
     3.1. As equipes deverão estar completamente uniformizadas para poder participar da partida. Compreende-se por uniforme completo: camisa numerada da mesma cor, calção da mesma cor (numerado ou não), se numerado este deverá possuir o mesmo número da camisa, meia da mesma cor e a chuteira não poderá possuir travas de alumínio.

     3.2. O capitão da equipe deverá estar devidamente identificado com a faixa de capitão (braçadeira).

     3.3. . Todos os atletas, inclusive no banco de reservas devem estar uniformizados, salvo comissão técnica, sendo que os membros da comissão técnica não poderão usar: Short, Camisa regata e calçado Aberto (Chinelo).

     3.4. Em caso das equipes estarem com a camisa da mesma cor, o mandatário do jogo é a equipe que estiver do lado esquerdo da tabela e o mesmo deverá providenciar a troca da camisa.
     3.5. O atleta não poderá usar nada que seja perigoso para os demais, ficando a critério de o árbitro vetar qualquer objeto que não pertença ao uniforme de jogo (brinco, pulseira, piercing, etc.).

     3.6. A responsabilidade do uso correto do uniforme será do técnico e do capitão da equipe, com a devida autorização da arbitragem.

     3.7. E obrigatório o uso de caneleira.

     

     4. COMPOSIÇÕES DAS EQUIPES:

     
     4.1. As partidas serão disputadas por equipes compostas por 11 (onze) jogadores, um dos quais obrigatoriamente será o goleiro. O número máximo de atletas inscritos por equipe é 25 (vinte cinco) e o mínimo é 18 (dezoito), sendo que 20 atletas poderão constar em sumula e mais o técnico, auxiliar técnico e massagista.

     4.2. Durante a partida cada equipe poderá fazer 7 (sete) substituições.

     4.3. Os atletas, técnico, auxiliar técnico e massagista deverão apresentar documentos originais com foto antes do início da partida. Serão aceitos como carteira de identificação: Carteira da LPD, RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira profissional (Cref, CRM, CREA, Etc.) e Passaporte.

     
     5. FORMA DE DISPUTA:

     
     5.1. A partida terá dois períodos com 45 minutos cada e com 15 de intervalo.
     5.2. O campeonato será disputado em três fases.
     5.2.1. Primeira Fase (fase classificatória) – será disputada em turno único classificatório. As quatro equipes melhores colocadas classificam para a fase semifinal.
     5.2.2. Segunda Fase (Fase Semifinal) – será disputada em jogos de ida e volta (1º x 4º e 2º x 3º), no caso de empate em pontos, não haverá saldo de gols e a disputa será definida em 5 (cinco) cobranças de pênaltis para cada equipe, persistindo o empate inicia-se a cobrança alternada de pênaltis até se definir um vencedor. A equipe com melhor campanha irá jogar a partida de volta em casa.
     5.2.3. Terceira Fase (Fase Final) - será disputada em jogos de ida e volta, os ganhadores da fase semifinal disputam o 1º e 2º lugar do 2º Campeonato Municipal de Futebol FUNPEEL/LPD. No caso de empate em pontos, não haverá saldo de gols e a disputa será definida em 5 (cinco) cobranças de pênaltis para cada equipe, persistindo o empate inicia-se a cobrança alternada de pênaltis até se definir um vencedor. A equipe com melhor campanha irá jogar a partida de volta em casa. O terceiro Lugar da competição será definido por índice técnico entre as equipes perdedoras da Fase Semifinal.

     6. PONTUAÇÃO:

     6.1. A pontuação das partidas ficará assim distribuída:
     a) Vitória – 3 pontos;
     b) Empate – 1 ponto;
     c) Derrota – 0 ponto.

     7. CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

     7.1. Confronto direto;
     7.2. Maior número de vitórias;
     7.3. Menor número de gols sofridos;
     7.4. Maior número de gols marcados;
     7.5. Saldo de gols;
     7.6. Menor número de cartões vermelhos;
     7.7. Menor número de cartões amarelos;
     7.8. Sorteio público.

     8. PREMIAÇÃO:

     8.1. A Premiação será doada pela FUNPEEL.
     8.2. Troféus e medalhas para o campeão, vice-campeão e terceiro colocado;
     8.3. Troféu para o artilheiro;
     8.4. Troféu para o goleiro (defesa) menos vazado.

     9. ARBITRAGEM:

     9.1. O Trio de Arbitragem e o Delegado da partida serão escalados pela LPD. Sendo que a taxa de arbitragem será subsidiada pela FUNPEEL.
     9.2. A escala do trio de arbitragem será feita pela comissão de arbitragem da Liga Pomerodense de Desportos – LPD.

     10. RESPONSABILIDADE DO MANDATÁRIO:

     10.1. E de responsabilidade da equipe mandatária fornecer três bolas em condições de jogo, dois gandulas, dois maqueiros e dois seguranças.
     10.2. Em todos os jogos serão contratados dois seguranças pelo mandatário e na final ida/volta a FUNPEEL e LPD, contratarão mais dois seguranças, totalizando quatro seguranças, os quais ficarão dentro do alambrado à disposição da arbitragem. Lembrando que os seguranças deverão ser de empresa especializada na área de segurança.

     11. CARTÕES:
     11.1. O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas (cartão vermelho) ficará automaticamente impedido de participar da partida subseqüente deste campeonato e ainda poderá ser julgado, após análise dos documentos da partida pelo Departamento Técnico da LPD, quando necessário, encaminhará à COMISSÃO DISCIPLINAR DE JUSTIÇA DESPORTIVA em conformidade com CBJD.
     11.2. O atleta que for advertido, com a exibição do cartão amarelo, por três vezes, ficará impedido, automaticamente, de participar da partida subseqüente.
     11.3. O controle da contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos pelo atleta é de exclusiva responsabilidade das equipes disputantes deste campeonato.
     11.4. O atleta que numa mesma partida, receber uma advertência (um cartão amarelo) e posteriormente, receber a segunda advertência (segundo cartão amarelo), com exibição do cartão amarelo antes do cartão vermelho, vindo a ser expulso na partida, ambas as advertências não permanecerá para o cômputo das três advertências (três cartões amarelos), que geram o impedimento automático.

     11.5. Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição direta de cartão vermelho, aquele cartão amarelo inicial permanecerá em vigor, para o cômputo dos três cartões, que importarão em impedimento automático e, se for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um pela seqüência de três cartões amarelos e outro pelo recebimento do cartão vermelho.

     11.6. Por partida subseqüente se entende a primeira que vier a ser realizada àquela em que se deu a expulsão ou a terceira advertência.

     
     12. GERAL:

     12.1. O Departamento Técnico da LPD expedirá nota oficial ou resolução para a boa e fiel execução do regulamento geral, técnico e disciplinar.

     12.2. Os casos omissos, dúvidas na interpretação do regulamento serão resolvidos pela diretoria da LPD, baseado no Regulamento Geral de competições da FCF, CBF, CBJD e Normas Orgânicas do Futebol Brasileiro.

     Homologado em 12/07/2011.

     


02/09/2011

Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO