Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
 
DIRETORIA :: LEIS
 
  Copa Pomerode - Futebol Infantil Masculino 2016 - troféu Rolf Weh ...
REGULAMENTO TÉCNICO - 2016
     1. COMPETIÇÃO
     1.1. A competição é promovida pela Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer – FUNPEEL. A arbitragem e o gerenciamento técnico-administrativo será pela LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS – LPD.
     1.1.1 Participam da Copa Pomerode de Futebol – LPD 2016, Categoria Infantil Masculino, com atletas nascidos em 2001, 2002 e 2003, as seguintes equipes:
      - A.D.C. VERA CRUZ - POMERODE – SC;
      - ÁGUA VERDE EC - POMERODE – SC;
      - PROJETO MOLEQUE – POMERODE – SC;
      - IAFA – BLUMENAU – SC;
      - FRANZ VOLLES – BLUMENAU – SC.
     
     1.2. A Copa Pomerode de Futebol – FUNPEEL/LPD 2016, CATEGORIA INFANTIL MASCULINO será disputada pelas regras e normas designadas por este regulamento, definido em comum acordo entre a organização, equipes participantes, também pelas regras e normas do Futebol, regidas pela Federação Catarinense de Futebol e pela Confederação Brasileira de Futebol.
     1.3. O campeonato tem como objetivo proporcionar a prática do futebol para atletas de Pomerode e convidados de outras localidades.
     1.4. Os jogos serão realizados em campos definidos em comum acordo, entre Clubes e LPD. Os jogos serão realizados aos Sábados à tarde, conforme a tabela, com o início previsto para as 15:30 horas, com tolerância máxima de 15 minutos.
     1.5. O cancelamento da partida ou rodada por parte da comissão organizadora do campeonato poderá ser feito até às 16 horas da sexta-feira, que antecede a partida, a partir daí a decisão será em comum acordo. No caso de suspensão de uma rodada, a mesma será realizada na semana seguinte, sendo que as próximas rodadas serão automaticamente transferidas para as semanas seguintes.
     1.6. A competição inicia no dia 08/10/2016.
     

     2. INSCRIÇÕES
     2.1. Poderão ser inscritos 25 atletas, no máximo, sendo que, para cada partida serão relacionados 11 atletas + 9 suplentes.
     2.2. Para a 1ª. Rodada os atletas deverão estar inscritos até 06 de outubro, quinta, até às 17h, com protocolo na LPD da cópia do RG e + 2 fotos, obrigatoriamente, sendo confeccionadas a carteira de atleta e ficha de assentamentos de cada atleta.
     2.3. Em caso de qualquer dúvida, será requisitado o RG original para conferência das informações.
     2.4. Poderão permanecer no banco de reservas 1 Técnico, 1 Auxiliar Técnico e 1 Massagista, devidamente identificados com documento original com a respectiva foto.
     2.5. A complementação da inscrição dos 25 atletas encerra na quinta-feira, que antecede a 5ª. e última rodada da fase classificatória.
     2.6. Cada equipe deverá preencher a ficha de inscrição, anexar a cópia do RG e mais 2 fotos dos atletas nascidos em 2001, 2002 e 2003, com protocolo na sede da LPD até o dia 06/outubro/2016 (quinta-feira) até as 17:00 horas.

     3. UNIFORME
     3.1. As equipes deverão estar completamente uniformizadas para poder participar da partida. Compreende-se por uniforme completo: camisa numerada da mesma cor, calção da mesma cor (numerado ou não), se numerado, com o mesmo número da camisa, meia da mesma cor, caneleiras e a chuteira sem travas de alumínio.
     3.2. O capitão da equipe deverá estar devidamente identificado com a faixa de capitão (braçadeira).
     3.3. Todos os atletas, inclusive no banco de reservas devem estar uniformizados, salvo comissão técnica, sendo que os membros da comissão técnica não poderão usar: Camisa regata e calçado Aberto (Chinelo).
     3.4. Em caso das equipes estarem com a camisa da mesma cor, o mandatário do jogo é a equipe que estiver do lado esquerdo da tabela e o mesmo deverá providenciar a troca da camisa.
     3.5. O atleta não poderá usar nada que seja perigoso para os demais, ficando a critério do árbitro vetar qualquer objeto, que não pertença ao uniforme de jogo (brinco, pulseira, piercing, etc.).
     3.6. A responsabilidade do uso correto do uniforme será do técnico e do capitão da equipe, com a devida autorização da arbitragem.

     4. COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES
     4.1. As partidas serão disputadas por equipes compostas por 11 (onze) jogadores, um dos quais obrigatoriamente será o goleiro. O número máximo de atletas inscritos por equipe é 25 (vinte cinco), um técnico, um auxiliar técnico e um massagista, devidamente inscritos na competição.
     4.2. Durante a partida cada equipe poderá fazer 9 (nove) substituições.
     4.3. Os atletas, técnico, auxiliar técnico, e massagista deverão apresentar a carteira da LPD – Liga Pomerodense de Desportos, ou documentos originais com foto, antes do início da partida. Serão aceitos como carteira de identificação: RG, CNH, Carteira de Trabalho, CREF, CRM, CREA e Passaporte.

     5. FORMA DE DISPUTA
     5.1. A partida terá dois períodos com 30 minutos cada e com 15 minutos de intervalo.
     5.2. O campeonato será disputado em três fases.
     5.2.1. Primeira Fase (Classificatória, com rodada dupla) – será disputada em turno único classificatório entre as cinco equipes participantes.
     5.2.2. Segunda Fase (Semifinal) – será disputada em jogos únicos (1º x 4º e 2º x 3º), no estádio do primeiro colocado. O primeiro e o segundo jogam pelo empate.
     5.2.3. Terceira Fase (Final) – será disputada em Pomerode no estádio do melhor colocado.
     5.2.4. A disputa da medalha de bronze será em jogo único e em caso de empate haverá disputa de pênaltis para apontar o vencedor.
     5.2.5. A disputa da medalha de ouro será em jogo único e em caso de empate haverá disputa de pênaltis para apontar o campeão.
     6. PONTUAÇÃO
     6.1. A pontuação das partidas ficará assim distribuída:
     a) Vitória – 3 pontos;
     b) Empate – 1 ponto;
     c) Derrota – 0 ponto.

     7. CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
     Entre duas equipes:
     7.1. Confronto direto;
     7.2. Maior número de vitórias;
     7.3. Menor número de gols sofridos;
     7.4. Maior número de gols marcados;
     7.5. Saldo de gols;
     7.6. Menor número de cartões vermelhos;
     7.7. Menor número de cartões amarelos;
     7.8. Sorteio público.
     Entre três ou mais equipes:
     7.1. Maior número de vitórias;
     7.2. Menor número de gols sofridos entre si;
     7.3. Maior número de gols marcados entre si;
     7.4. Saldo de gols;
     7.5. Menor número de cartões vermelhos;
     7.6. Menor número de cartões amarelos;
     7.7. Sorteio público.
     8. PREMIAÇÃO
     8.1. A Premiação será oferecida pela FUNPEEL.
     8.2. Troféus para a equipe campeã, vice-campeã e terceira colocada;
     8.3. 30 medalhas para o primeiro, 30 medalhas para o segundo e 30 para o terceiro colocado;
     8.4. Troféu para o artilheiro;
     8.5. Troféu para o goleiro (defesa) menos vazado,(dois finalistas);
     8.6. Troféu para o destaque da Final, um para cada time;
     8.7. Troféu para a equipe mais disciplinada. (Tendo como peso cartão amarelo=1 e vermelho = 5), (dois finalistas).
     9. ARBITRAGEM
     9.1. A equipe de Arbitragem e o Delegado da partida serão escalados pela Comissão de Arbitragem da Liga Pomerodense de Desportos – LPD, obedecendo ao contrato de prestação de serviços, conforme licitação e legislação em vigor. A taxa de arbitragem será subsidiada pela FUNPEEL para os jogos em que as equipes pomerodenses forem mandatárias.

     10. RESPONSABILIDADE DO MANDATÁRIO
     10.1 O mandatário da partida será responsável pelas medidas de ordem administrativa e técnica, indispensáveis à segurança no estádio, no campo de jogo e à normalidade do trabalho da arbitragem e demais envolvidos na realização da competição.
     10.2. É de responsabilidade da equipe mandatária fornecer, três bolas aprovadas pelo árbitro da partida.

     11. INFRAÇÕES DISCIPLINARES
     11.1. Todas as infrações disciplinares cometidas por Clubes, atletas ou dirigentes inscritos nessa competição, dentro ou fora do campo, uniformizado ou não, serão analisados pela Diretoria da LPD, ficando seus autores sujeitos às penalidades previstas neste regulamento e em conformidade, com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
     11.2. A equipe que não apresentar o número legal de 07 (sete) atletas para iniciar a partida, ao completar o tempo de tolerância de 15 (quinze) minutos, o árbitro fará o relatório e encaminhará com os demais documentos da partida, para o Departamento Técnico da LPD, que após análise enviará para a Diretoria da LPD, que aplicará as sanções cabíveis.
     12. CARTÕES
     12.1. O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas (cartão vermelho) ficará automaticamente impedido de participar da partida subsequente deste campeonato.
     12.2. O atleta que for advertido, com a exibição do cartão amarelo, por três vezes, ficará impedido, automaticamente, de participar da partida subsequente.
     12.3. O controle da contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos pelo atleta é de exclusiva responsabilidade das equipes participantes deste campeonato.
     12.4. O atleta que numa mesma partida, receber uma advertência (um cartão amarelo) e posteriormente, receber a segunda advertência (segundo cartão amarelo), com exibição do cartão amarelo antes do cartão vermelho, vindo a ser expulso na partida, ambas as advertências de cartão amarelo não serão computadas para as três advertências (três cartões amarelos), que geram o impedimento automático.
     12.5. Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição direta de cartão vermelho, aquele cartão amarelo inicial permanecerá em vigor, para o cômputo dos três cartões, que importarão em impedimento automático e, se for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um pela sequência de três cartões amarelos e outro pelo recebimento do cartão vermelho.
     12.6. Por partida subsequente entende-se a primeira que vier a ser realizada àquela em que se deu a expulsão ou a terceira advertência.

     13. CRONOGRAMA DE DATAS DA COMPETIÇÃO
     13.1. A data para a entrega do termo de participação será dia 06/10/2016.
     13.2. A competição inicia no dia 08/10/2016.
     14. GERAL
     14.1. A comissão organizadora do campeonato expedirá nota oficial ou resolução para a boa e fiel execução do regulamento geral, técnico e disciplinar.
     14.2. Qualquer alteração no andamento do campeonato será divulgada através de resoluções pela comissão organizadora.
     14.3. Os casos omissos, dúvidas na interpretação do regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, baseado no Regulamento Geral de competições da FCF, CBF e CBJD.
     Homologado em setembro de 2016.-
     Ademar Ramthun
     Presidente da LPD

     

     

     

     
     


03/10/2016

Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO