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DIRETORIA :: LEIS
 
  Copa Pomerode - Futebol Adulto Masculino 2017 - Troféu Willy Siewert (in memoriam)
COPA POMERODE DE FUTEBOL
     ADULTO MASCULINO – 2017
     TROFÉU – “WILLY SIEWERT “
      REGULAMENTO TÉCNICO - 2017
     1. COMPETIÇÃO
     1.1. A competição é organizada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE POMERODE, através da FUNDAÇÃO PROMOTORA DE EVENTOS, ESPORTES E LAZER – FUNPEEL. A arbitragem e o gerenciamento técnico-administrativo será realizado pela LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS – LPD.
     1.1.1 Participam da Copa Pomerode de Futebol – FUNPEEL/LPD 2017 as seguintes equipes:-
      - A.D.C. VERA CRUZ POMERODE – STA.CATARINA;
      - A.E. FLORESTA POMERODE – STA.CATARINA;
      - C.A. POMERODENSE POMERODE - STA. CATATINA;
      - E.C. ÁGUA VERDE POMERODE – STA.CATARINA;
      - A.E.R FLAMENGO F.C RIO DOS CEDROS – STA.CATARINA;
      - AMAZONAS E.C. TIMBÓ - STA.CATARINA;
      - S.E.R. VITÓRIA JARAGUÁ DO SUL –STA.CATARINA
     1.2. A Copa Pomerode de Futebol – FUNPEEL/LPD 2017 será disputada pelas regras e normas designadas por este regulamento, definido em comum acordo entre a organização, equipes participantes, também pelas regras e normas do Futebol, regidas pela Federação Catarinense de Futebol e pela Confederação Brasileira de Futebol.
     1.3. O campeonato tem como objetivo proporcionar a prática do futebol para pessoas com domicílio eleitoral em Pomerode e convidados de outras localidades.
     1.4. Os jogos serão realizados em campos definidos em comum acordo, entre Clubes, FUNPEEL e LPD. Os jogos serão realizados aos Domingos à tarde conforme a tabela, com o início previsto para as 15:15 horas, com tolerância máxima de 15 minutos.
     1.5. O cancelamento da partida ou rodada por parte da Comissão Organizadora do Campeonato poderá ser feito até às 16 horas da sexta-feira que antecede a partida, a partir daí a decisão caberá aos árbitros. No caso de suspensão de uma rodada, a mesma será realizada na semana seguinte, sendo que as próximas rodadas serão automaticamente transferidas para as semanas seguintes ou em data definida em comum acordo, entre Clubes e Comissão Organizadora.
     1.6. A competição inicia no dia 04/03/2017.
     1.8. Devido a Prefeitura Municipal de Pomerode, através da FUNPEEL estarem subsidiando as taxas de arbitragem, troféus e medalhas, fica definido que é expressamente proibido cobrar ingressos nos jogos da Copa Pomerode de Futebol – FUNPEEL/LPD 2017, em jogos disputados em Pomerode.
     2. INSCRIÇÕES
     2.1. Poderão participar da Copa Pomerode de Futebol – FUNPEEL/LPD 2017 somente atletas que tenham transferido o domicílio eleitoral para Pomerode até o dia 09/11/2016.
      ÚNICO: Para a inscrição dos membros da comissão técnica, bem como os atletas considerados de ”fora”, os mesmos deverão preencher a respectiva ficha cadastral e anexar a cópia do RG ou CNH. Somente poderão ficar no banco de reservas os membros da comissão técnica que estiverem devidamente inscritos na competição.
     2.1.1. A equipe do Flamengo de Rio dos Cedros poderá inscrever até 17 (dezessete) atletas, com domicílio eleitoral do seu município até o dia 09/11/2016.
     2.1.2. A equipe do Amazonas de Timbó e Vitória de Jaraguá do Sul poderão inscrever 4 (quatro) atletas, considerados de “fora”, mais 21 (vinte e um) atletas, com domicílio eleitoral, respectivamente, até 9 (nove) de novembro de 2016 e deverão constar da relação dos 25 (vinte e cinco) atletas totais de cada equipe.
     2.2. As equipes de Pomerode e Rio dos Cedros poderão inscrever até 8 (oito) atletas com domicílio eleitoral de outra cidade. Esses serão considerados atletas de “fora” e deverão estar dentro dos 25 (vinte e cinco) atletas totais de cada equipe.
     2.3. Conforme definido em reunião, os membros da comissão técnica que também estão inscritos como atletas na competição, poderão somente assinar como membro da comissão técnica ou como atleta, os mesmos não poderão ter duas funções no mesmo jogo. Se os mesmos tiverem que cumprir suspensão, a suspensão será válida, tanto como membro da comissão técnica, quanto como atleta.
     2.4. Cada equipe poderá inscrever no máximo 25 atletas, sendo que, a inscrição para a 1ª Rodada da competição deverá ser protocolada até o dia 23/02/2017 (quinta-feira), até 16:00, com no mínimo 11 atletas. Poderão ser inscritos atletas até na quinta-feira, às 16 horas, que antecede a 5ª Rodada da Competição (máximo 25 atletas), conforme tabela oficial. Para a comissão técnica poderão ser inscritos, um técnico, um auxiliar técnico e um massagista.
     2.5. Para participar do campeonato a idade mínima dos atletas será de 17 (dezessete) anos, nascidos em 2000. Os atletas que não possuírem título de eleitor por serem menor de idade, ou seja, os atletas que não completaram 18 (dezoito) anos até a data da inscrição (não é obrigatório), mas terão que apresentar o título eleitoral dos pais ou responsável, e uma autorização assinada pelos pais ou responsável, obedecendo à data limite de transferência que é dia 09/11/2016.
     2.6. Para confirmação e efetivação da inscrição na Copa Pomerode de Futebol – FUNPEEL/LPD 2017, a equipe deverá preencher a ficha de inscrição e anexar cópia do título eleitoral, protocolando na sede da LPD até o dia 23/02/2017 (quinta-feira) até as 16:00 horas.
     3. UNIFORME
     3.1. As equipes deverão estar completamente uniformizadas para poder participar da partida. Compreende-se por uniforme completo: camisa numerada da mesma cor, calção da mesma cor (numerado ou não), se numerado, com o mesmo número da camisa, meia da mesma cor, caneleiras e a chuteira sem travas de alumínio.
     3.2. O capitão da equipe deverá estar devidamente identificado com a faixa de capitão (braçadeira).
     3.3. Todos os atletas, inclusive no banco de reservas devem estar uniformizados, salvo comissão técnica, sendo que os membros da comissão técnica não poderão usar: Camisa regata e calçado Aberto (Chinelo).
     3.4. Em caso das equipes estarem com a camisa da mesma cor, o mandante do jogo é a equipe que estiver do lado esquerdo da tabela e o mesmo deverá providenciar a troca da camisa.
     3.5. O atleta não poderá usar nada que seja perigoso para os demais, ficando a critério do árbitro vetar qualquer objeto, que não pertença ao uniforme de jogo (brinco, pulseira, piercing, anéis, etc.).
     3.6. A responsabilidade do uso correto do uniforme será do técnico e do capitão da equipe, com a devida autorização da arbitragem.
     4. COMPOSIÇÕES DAS EQUIPES
     4.1. As partidas serão disputadas por equipes compostas por 11 (onze) jogadores, um dos quais obrigatoriamente será o goleiro. O número máximo de atletas inscritos por equipe é 25 (vinte cinco), um técnico, um auxiliar técnico e um massagista, devidamente inscritos na competição.
     4.2. Durante a partida cada equipe poderá fazer 6 (seis) substituições.
     4.3. Os atletas, técnico, auxiliar técnico e massagista deverão apresentar documentos originais com foto, antes do início da partida. Serão aceitos como carteira de identificação: Carteira da LPD, RG, CNH, Carteira de Trabalho, CREF, CRM, CREA e Passaporte.

     5. FORMA DE DISPUTA
     5.1. A partida terá dois períodos com 45 minutos cada e com 15 minutos de intervalo.
     5.2. O campeonato será disputado em três fases.
     5.2.1. Primeira Fase (Classificatória) – será disputada em turno único classificatório entre as sete equipes participantes. As quatro equipes melhor classificadas, passam direto para a semifinal, onde se enfrentam em jogos de ida e volta para definição das duas equipes finalistas.
     5.2.2. Segunda Fase (Semi Final) – será disputada em jogos de ida e volta (1º x 4º e 2º x 3º). No caso de uma vitória para cada equipe ou dois empates, não haverá saldo de gols. Serão acrescentados dois períodos de 15 minutos de prorrogação. Após a prorrogação, não havendo um vencedor, será considerada finalista, a equipe com a melhor campanha na primeira fase da competição, à qual jogará a partida de volta em casa.
     5.2.3. Terceira Fase (Final) - será disputada em jogos de ida e volta, entre os vencedores da Semi Final. No caso de uma vitória para cada equipe ou dois empates, não haverá saldo de gols. Serão acrescentados dois períodos de 15 minutos de prorrogação. Após a prorrogação, não havendo um vencedor, será considerada campeã a equipe, com a melhor campanha na primeira fase da competição, à qual jogará a partida de volta em casa.
     6. PONTUAÇÃO
     6.1. A pontuação das partidas ficará assim distribuída:
     a) Vitória – 3 pontos;
     b) Empate – 1 ponto;
     c) Derrota – 0 ponto.

     7. CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
     Entre duas equipes:
     7.1. Confronto direto;
     7.2. Maior número de vitórias;
     7.3. Menor número de gols sofridos;
     7.4. Maior número de gols marcados;
     7.5. Saldo de gols;
     7.6. Menor número de cartões vermelhos;
     7.7. Menor número de cartões amarelos;
     7.8. Sorteio público.

     Entre três ou mais equipes:
     7.1. Maior número de vitórias;
     7.2. Menor número de gols sofridos entre si;
     7.3. Maior número de gols marcados entre si;
     7.4. Saldo de gols;
     7.5. Menor número de cartões vermelhos;
     7.6. Menor número de cartões amarelos;
     7.7. Sorteio público.
     8. PREMIAÇÃO
     8.1. A Premiação será oferecida pela FUNPEEL:
     8.2. Troféus para a equipe campeã, vice-campeã e terceira colocada;
     8.3. 30 medalhas para o primeiro, 30 medalhas para o segundo e 30 para o terceiro colocado;
     8.4. Troféu para o artilheiro;
     8.5. Troféu para o goleiro (defesa) menos vazado, (dois finalistas);
     8.6. Troféu para o atleta destaque da Final, um para cada time;
     8.7. Troféu para a equipe mais disciplinada. (Tendo como peso cartão amarelo=1 e vermelho = 5), (dois finalistas).
     9. ARBITRAGEM
     9.1. A equipe de Arbitragem e o Delegado da partida serão escalados pela Comissão de Arbitragem da Liga Pomerodense de Desportos – LPD, obedecendo ao contrato de prestação de serviços, conforme licitação e legislação em vigor. A taxa de arbitragem será subsidiada pela FUNPEEL para os jogos em que as equipes pomerodenses forem mandatárias.

     10. RESPONSABILIDADE DO MANDATÁRIO
     10.1 O mandatário da partida será responsável pelas medidas de ordem administrativa e técnica, indispensáveis à segurança no estádio, no campo de jogo e à normalidade do trabalho da arbitragem e demais envolvidos na realização da competição.
     10.2. É de responsabilidade da equipe mandatária fornecer, três bolas aprovadas pelo árbitro da partida, dois gandulas, maca, dois maqueiros e dois seguranças contratados, os quais deverão ser de empresa especializada.
     10.3. Em todos os jogos serão contratados dois seguranças pela equipe mandatária e, na final ida/volta a FUNPEEL contratará mais quatro, totalizando seis seguranças, os quais permanecerão dentro das quatro linhas do campo de jogo, à disposição da arbitragem.
     11. COMISSÃO DISCIPLINAR DE JUSTIÇA DESPORTIVA
     11.1. A Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva, nomeada através da Portaria 005/16 de 14 de Março de 2016 do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol – TJD/FUT/SC.
     11.2. Todas as infrações disciplinares cometidas por Clubes, atletas ou dirigentes inscritos nessa competição, dentro ou fora do campo, uniformizado ou não, serão julgados pela Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva, ficando seus autores sujeitos às penalidades previstas neste regulamento e em conformidade, com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
     11.3. A equipe que não apresentar o número legal de 07 (sete) atletas para iniciar a partida, ao completar o tempo de tolerância de 15 (quinze) minutos, o árbitro fará o relatório e encaminhará com os demais documentos da partida, para o Departamento Técnico da LPD, que após análise enviará para a Comissão Disciplinar, para o devido julgamento.
     11.4. Após cada julgamento, as decisões das punições impostas pela Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva serão enviadas por e-mail a todos representantes das equipes e servirá para a confirmação e cumprimento das penas, bem como para conhecimento e ciência dos demais.
     ÚNICO: As defesas à Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva poderão ser por escrito, e protocoladas na sede da Liga Pomerodense de Desportos - LPD, após receber a citação de infrator até a data do julgamento, no período vespertino das 14:00 (quatorze) às 16:00 (dezesseis). Taxa de recurso: R$ 500,00 (quinhentos reais) a serem pagos, mediante recibo na Liga Pomerodense de Desportos – LPD.
     12. CARTÕES
     12.1. O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas (cartão vermelho) ficará automaticamente impedido de participar da partida subsequente deste campeonato e ainda poderá ser julgado, após análise da Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva dos documentos da partida, quando necessário e em conformidade com CBJD.
     12.2. O atleta que for advertido, com a exibição do cartão amarelo, por três vezes, ficará impedido, automaticamente, de participar da partida subsequente.
     12.3. O controle da contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos pelo atleta é de exclusiva responsabilidade das equipes participantes deste campeonato.
     12.4. O atleta que numa mesma partida, receber uma advertência (um cartão amarelo) e posteriormente, receber a segunda advertência (segundo cartão amarelo), com exibição do cartão amarelo antes do cartão vermelho, vindo a ser expulso na partida, ambas as advertências de cartão amarelo não serão computadas para as três advertências (três cartões amarelos), que geram o impedimento automático.
     12.5. Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição direta de cartão vermelho, aquele cartão amarelo inicial permanecerá em vigor, para o cômputo dos três cartões, que importarão em impedimento automático e, se for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um pela sequência de três cartões amarelos e outro pelo recebimento do cartão vermelho.
     12.6. Por partida subsequente se entende a primeira que vier a ser realizada àquela em que se deu a expulsão ou a terceira advertência.
     13. CRONOGRAMA DE DATAS DA COMPETIÇÃO
     13.1. A data para a entrega do termo de participação será dia 23/02/2017.
     13.2. A competição inicia no dia 04/03/2017.
     14. GERAL
     14.1. A comissão organizadora do campeonato expedirá nota oficial ou resolução para a boa e fiel execução do regulamento geral, técnico e disciplinar.
     14.2. Qualquer alteração no andamento do campeonato será divulgada através de resoluções pela comissão organizadora.
     14.3. Os casos omissos, dúvidas na interpretação do regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, baseado no Regulamento Geral de competições da FCF, CBF e CBJD.
     Homologado em fevereiro de 2017.-

     

     

     


10/04/2017

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