Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
 
ARBRITAGEM :: ARBRITOS
 
  2020 - APAF - Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol
Competições, em Pomerode, não têm data para voltar.
     Na noite desta quarta-feira, uma videoconferência foi promovida pela Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol (Apaf).
     Por Jornal de Pomerode/Esporte - Publicado em 09/07/2020 15:49
     Na noite desta quarta-feira, dia 08 de julho, uma videoconferência, promovida pela Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol (Apaf), reuniu representantes do esporte regional, para discutir o futuro das competições, em meio à pandemia do novo coronavírus.
     Participaram o presidente da entidade, Klaus Utpadel, juntamente com o gerente de esportes comunitários da Funpeel, Rildo Bezerra; o representante da FME Timbó, Emerson Nardelli; o presidente da Liga Pomerodense de Desportos, Ademar Ramthun; além de árbitros associados à Apaf.
     Segundo Utpadel, o encontro foi bastante proveitoso, pois os associados puderam tirar algumas dúvidas com relação a este retorno, bem como, ao andamento da associação. “Existia a especulação sobre a volta das competições, principalmente, do Campeonato de Bairros, já no mês de agosto. Por isso, resolvemos marcar esta reunião, com a Funpeel, FME de Timbó e LPD, na qual, foram esclarecidas todas as dúvidas com relação à retomada das atividades esportivas, tanto em Pomerode, quanto em Timbó”. Existia a especulação sobre a volta das competições, principalmente, do Campeonato de Bairros, já no mês de agosto. Por isso, resolvemos marcar esta reunião, com a Funpeel, FME de Timbó e LPD.
     Utpadel falou, também, sobre o decreto da Prefeitura de Pomerode, que trouxe medidas mais restritivas no combate à disseminação do novo coronavírus, que estarão em vigor, pelo menos, até o próximo dia 19 de julho.
      “Por isso, o que nos foi passado é que não há data prevista para início dos campeonatos.” Essa decisão se baseia no Decreto Municipal nº 3851/20, publicado DOM também nesta quarta-feira.
     Na questão esportiva, quadras de esportes deverão permanecer fechadas; e não será permitida a prática de esportes coletivos, inclusive futebol, bocha, bilhar e carteado ou a prática de qualquer outro esporte que possa provocar aglomeração de pessoas.A próxima reunião será realizada daqui a 15 dias.
      “Pretendemos nos reunir duas vezes por mês, por videoconferência, para discutir regras e atualizações, até porque, com este tempo parado, não podemos deixar de estudar e nos preparar para as competições”, finaliza.
     .................
     Videoconferência discute futuro das competições.
     Reunião virtual, que vai iniciar às 20h, terá a presença de representantes do esporte dos municípios de Pomerode e Timbó.
     Por Jornal de Pomerode/Publicado em 06/07/2020 15:05
     Na próxima quarta-feira, dia 08 de julho, a Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol (Apaf) estará realizando a sua primeira videoconferência, que terá como tema, o futuro das competições esportivas, no município e na região.
     A reunião virtual, que vai iniciar às 20h, terá a presença da diretoria da Apaf e associados, bem como, representantes da Funpeel e da FME Timbó, além do Presidente da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), Ademar Ramthun.
      “A ideia desta videoconferência partiu da Apaf e como alguns árbitros já vinham se reunindo virtualmente, para discutir sobre as regras, resolvemos estender este debate para todos os envolvidos. Acredito que possamos sair com algumas definições deste encontro”, destaca o presidente da entidade, Klaus Utpadel.
     A pauta da reunião vai compreender a perspectiva de retorno dos campeonatos em nossa cidade e região, bem como, das atividades amadoras e profissionais em nosso Estado. Além disso, será discutido o andamento do registro da associação, o seu futuro em meio à pandemia, condicionamento dos associados e estudo das regras, entre outros.
     .............
     Criada a Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol.
     Fundação aconteceu nesta quarta-feira, quando a diretoria foi eleita e o estatuto, aprovado.
     Por Jornal de Pomerode/Esporte - Publicado em 20/02/2020 10:25
     Assembleia de fundação da Apaf. (Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)
     A noite de 19 de fevereiro de 2020 marcou um momento histórico no esporte pomerodense. Na oportunidade, na sede da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), em Assembleia, foi criada a Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol (Apaf), que terá como objetivo, prestar serviços de arbitragem de Futebol de Campo, Futsal, Futebol de Areia e Futebol 7 Society, em competições, torneios e campeonatos promovidos por entidades privadas e públicas. Com isso, haverá mais independência desta classe, para a realização do seu trabalho.
     Além de árbitros, a reunião contou com a presença de representantes da LPD, que é parceira nesta nova jornada da arbitragem pomerodense. “A Apaf foi criada com o intuito de ser uma aliada da Liga Pomerodense de Desportos, prestando serviços para a entidade, em todas as competições que ela nos indicar. Tanto que as escalas continuarão sendo de responsabilidade da LPD, para as competições que gerencia. Na sequência, a associação vai recebê-las e autorizá-las ou não. Isso também vai abrir um leque para que possamos trabalhar em diversos campeonatos”, destaca o presidente eleito, Klaus Alexander Utpadel. Ariane Bertelli, Klaus Utpadel e Martinho dos Santos comandaram a reunião.
     Na ocasião, também foi apresentado e aprovado o estatuto, bem como, eleita a nova diretoria, por aclamação, cujo mandato será de dois anos. Além de Utpadel, fazem parte o vice-presidente, Martinho Marcelo dos Santos; a 1ª secretária, Ariane Bertelli; o 2º secretário, George Oscar Yared Kielwagen, o 1º tesoureiro, Luciano Rafael da Silva; e o 2º tesoureiro, Gilmar Palavesini. “Tivemos uma grande adesão por parte dos árbitros, que aceitaram muito bem esta ideia da associação, tanto que, num primeiro momento, serão cerca de 25 associados. Na próxima semana, já será feita a homologação da diretoria e finalizados os trâmites legais, para que a Apaf possa, efetivamente, iniciar os seus trabalhos”, enfatiza o presidente. Isso sempre foi um sonho do ‘seu’ Ademar e do ‘seu’ Arlindo. E, em uma conversa com o vice-presidente Martinho, no fim do ano passado, entramos em um acordo para montá-la. Ainda segundo Utpadel, a criação da Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol é uma vontade antiga, que iniciou há algum tempo. “Isso sempre foi um sonho do ‘seu’ Ademar e do ‘seu’ Arlindo. E, em uma conversa com o vice-presidente Martinho, no fim do ano passado, entramos em um acordo para montá-la. Tanto que, em várias reuniões, já conseguimos montar um estatuto e, hoje, realizamos este sonho”, finaliza.
     .............
     Fundada em Pomerode a associação de árbitros de futebol
     21 Fevereiro 2020 09:30:00 - JORNAL TESTO NOTICIAS
     Foto: Marta Rocha
     Foi fundada na quarta-feira, 19 de fevereiro, a Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol (Apaf). A assembleia geral, que contou com a participação de 23 pessoas, foi realizada na sede da Liga Pomerodense de Desportos (LPD) e elegeu por aclamação a chapa única. Na oportunidade também foi apresentado e aprovado o estatuto para a entidade.
     A nova diretoria da associação para o primeiro biênio tem como presidente Klaus Alexander Utpadel e vice Martinho Marcelo dos Santos. Entre as várias missões da Apaf estão os direcionamentos para os serviços de arbitragem para o calendário de competições de modalidades como futebol de campo, futebol de areia, futsal e Futebol 7 Society, de acordo com as definições do seu estatuto.
     Confira os nomes da primeira diretoria da Apaf:
     Presidente: Klaus Alexander Utpadel
     Vice-presidente: Martinho Marcelo dos Santos
     1º secretária: Ariane Bertelli
     2º secretário: George Oscar Yared Kielwagen
     1º tesoureiro: Luciano R. da Silva
     2º tesoureiro: Gilmar Palavesini
     Conselho fiscal:
     Giovani Giombelli
     Jefferson Ferreira Barbosa
     Nilton Jose da Rosa
     Suplentes conselho fiscal
     Gustavo Henrique Teofilo Krause
     Mateus Klabunde
     Marlon Pickler Buss

     


09/07/2020

Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO