Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
 
ARBRITAGEM :: ARBRITOS
 
  2020 - LPD - APAF - Atualização de arbitragem ...
Apaf promove projeto de atualização de arbitragem.
     Durante a pandemia, diversos profissionais estão compartilhando seus conhecimentos, por meio de lives.
     Por Jornal de Pomerode/Esporte - Publicado em 24/09/2020 16:22
     Visando manter atualizados os profissionais de arbitragem, em nossa cidade, a Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol (Apaf), com o apoio da LPD e diversas entidades, está promovendo, entre seus associados e demais profissionais, uma série de lives.
     Elas têm o objetivo de promover a integração entre todos, durante a pandemia, bem como, falar sobre alterações nas regras do futebol.
     Conforme o presidente da Apaf, Klaus Utpadel, a ideia que surgiu após serem divulgadas mudanças, tanto no Futsal, quanto no Futebol de Campo.
      “Diante disso, a diretoria da Apaf resolveu promover reuniões on-line, para discutir estas novas regras. Então, programamos a primeira e deu certo. E enquanto as competições não retornam, vemos que as lives são um constante aprendizado para os árbitros”.
     A primeira, realizada no dia 06 de agosto, teve como convidado o árbitro FIFA Gean Coelho Telles, que falou sobre as alterações nas regras do Futsal. Logo após, nos dias 28 de agosto e 11 de setembro, o ex-árbitro Cantucho João Setúbal, representando a Federação Catarinense de Futebol (FCF) explanou sobre a Regra 11 (Impedimento) e Regra 12 (Faltas e Incorreções), respectivamente.
     “As lives são ministradas por profissionais altamente qualificados e experientes, onde compartilham as suas experiências e conhecimentos. Todo o material apresentado é o mesmo utilizado nos cursos e palestras das confederações brasileiras”, ressalta Utpadel.
     Klaus Utpadel, presidente da Apaf (Foto: Arquivo JP)
     Nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, a live vai contemplar a Regra 9 (Infrações) do Futebol 7 Society.
     A palestra ficará a cargo do árbitro pomerodense George Kielwagen, instrutor da CBSS em Santa Catarina, a partir das 19h30min.
     A Apaf já está com mais duas lives marcadas para o mês de outubro.
     No dia 06, a convidada é a Especialista em Psicologia Esportiva e professora universitária, Dra. Gabriela Frischknecht, com o tema “Controle Emocional, Autoconfiança e Motivação na Arbitragem.
     Por fim, com data ainda a confirmar, quem vai ministrar uma palestra é o Dr. Wilson Júnior, Especialista em Fisioterapia Esportiva e fisioterapeuta da equipe do Jaraguá Futsal.
      “O projeto vai continuar e pretendemos fazer, pelo menos, uma live a cada 15 dias”, finaliza Utpadel.
     .....................
     Esporte
     23 Setembro 2020 16:39:00 - TESTO NOTICIAS
     Árbitro pomerodense de futebol society participa de live histórica.
     A transmissão acontecerá quinta-feira, dia 24, às 19h30min.
     O instrutor nacional da Confederação Brasileira de Soccer Society (CBSS), George Oscar Yared Kielwagen foi convidado a ser o palestrante da 1ª live de arbitragem da história da Confederação Brasileira de Futebol Society.
     O pomerodense é, desde 2019, o único instrutor nacional da CBSS em Santa Catarina.
     A transmissão será na quinta-feira, dia 24, às 19h30min, pela plataforma Zoom. A transmissão será para oficiais da Liga Pomerodense, da Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol e para todos os interessados em participar, e discorre sobre a Regra 9 do livro nacional.
     ..........

     


24/09/2020

Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO