Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
19/10/2024
 
..................................................
18/10/2024
 
..................................................
17/10/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Regional Federado. Resultados semifinais ...
 
Em Wunderwald no estádio da Colina, a equipe do Atlético terminou a etapa inicial, com 1x0, gol do atacante Indio.
Aos 4' da etapa final, Fabricio empatou (1x1).
Aos 38', Fabiano fez o 2x1 para o Atlético e levou o jogo para a prorrogação.
Na etapa final da prorrogação, no 1º minuto, cartão vermelho, para Marcelinho (Atlético) e Formiga (Botafogo).
Prorrogação: 0x0
Botafogo classificado para a final.
Artilheiro: Anderson Vera Wolf do Botafogo, com 11 gols.
Defesa menos vazada: Vera Cruz, com 8 gols sofridos, em 8 jogos.
Ataque mais positivo: Botafogo, com 25 gols, em 8jogos.
Fonte: Rádio Pomerode
.........................................
Em Testo Central no estádio Hermann Koch, clássico tradicional, Vera Cruz e Floresta jogaram pelo Campeonato Regional Federado, coordenado pela LPD, partida válida pela semifinal, jogo de volta.
Por volta dos 34' da etapa inicial, César abriu o placar (1x0), para o time cruzmaltino.
Na etapa final, por volta dos 30', Secco ampliou, 2x0 e garantiu a vitória.
Vera Cruz classificado para a final.
............................................
JOGOS DE VOLTA
1º/JUNHO/13 – SÁBADO – 14:45 – VERA CRUZ 2x0 FLORESTA – Estádio Hermann Koch
02/JUNHO/13 – DOMINGO – 14:45 – BOTAFOGO 1x 2 ATLÉTICO – Estádio da Colina
Prorrogação: 0x0
Botafogo classificado para afinal.
OBS.: Jogos de ida e volta, empate em pontos, sem saldo de gols, prorrogação, e o mais bem colocado na 1ª. Fase (turno único classificatório), mandante do jogo de volta, joga pelo empate.

4ª. FASE (Final): Dois vencedores.
JOGO DE IDA – 9/JUNHO/13 – DOMINGO – 15:00
Em Testo Central, estádio Hermann Koch, Vera Cruz x Botafogo
JOGO DE VOLTA – 16/JUNHO/12 – 14:45
Em Wunderwald, estádio da Colina, Botafogo x Vera Cruz
OBS.: Jogos de ida e volta, empate em pontos, sem saldo de gols, prorrogação e o mais bem colocado na 1ª. Fase (turno único classificatório), mandante do jogo de volta, joga pelo empate.
Após o jogo, Cerimonial de Preimação.
...............................
Testo Notícias
Jogos da Liga acirram os ânimos.

31/05/2013 - 09:45:00

No sábado, no estádio Hermann Weege, a bola rolou num dos mais tradicionais clássicos do futebol amador de Santa Catarina. Após muita movimentação inicial das equipes, o Vera Cruz conseguiu ser preciso numa finalização com o atacante Secco, abrindo o placar. O jogo literalmente pegou fogo com investidas de ambas as equipes ao ataque, mas sempre sem grandes perigos para os goleiros. Após 90 minutos de bastante movimentação, o resultado final foi 1 a 0 para a equipe cruzmaltina de Testo Central, que com este resultado ampliou ainda mais a sua vantagem, fazendo com que o Verdão do Centro necessite de uma vitória no tempo normal e outra no tempo extra do próximo jogo. Promessa de jogo eletrizante.
Lamentável o comportamento das torcidas. Durante o jogo, palavrões de ambos os lados acirraram os ânimos, e no final alguns torcedores alterados chegaram a vias de fato. Esse acontecimento entristece o amante do futebol amador, pois temos famílias indo aos estádios, e às vezes meia dúzia de revoltados acaba gerando uma confusão que não leva a nada. Acreditamos que o nosso futebol merece muito mais que isso: merece respeito ao adversário e acima de qualquer coisa, respeito entre as torcidas. Nosso campeonato possui um excelente nível de atletas, mas, cada vez menos equipes estão participando, pois exige-se maior nível de investimento dos clubes, o que acaba afugentando algumas equipes. Porém, enquanto atitudes como as de sábado forem ignoradas pelos organizadores, cada vez, mais estaremos afastando o publico dos gramados pomerodenses. E aí fica uma pergunta no ar: o que existe de contrapartida destes clubes que participam e dos organizadores do campeonato? Investem alto, contratam grandes nomes, geram excelente visibilidade para os atletas e aos organizadores, mas acabam deixando em segundo plano itens importantes na essência do futebol amador, como respeito, confraternização, dedicação ao esporte, união e acima de tudo, espírito esportivo.
No domingo, a expectativa gerada durante a semana com a promessa de um excelente jogo, se concretizou. O que se viu no estádio Arthur Kraemer foi um verdadeiro jogão. Com a necessidade de reverter a vantagem do Fogão da colina, o Azulão de Testo Rega partiu pra cima do adversário. Com a velocidade dos seus atacantes, levou perigo à meta do goleiro do Botafogo, mas bastou uma bola perdida no meio de campo, para o quarteto fantástico (literalmente jogaram o fino da bola) acionar um contra ataque mortal. Aos 13 minutos do 1º tempo, o artilheiro Anderson recebeu para marcar a abertura do placar. O jogo ganhou ainda mais emoção, como jogadas bem elaboradas pelas equipes, mas que não concluíam com sucesso. Aos 21 minutos, novamente Anderson balançou as redes de Fabiano e aumentou a vantagem da equipe da Colina. Após varias tentativas do Atlético, aos 34 minutos Maxwell foi feliz e testou para o fundo da rede uma excelente cobrança de falta. Alexandre nada pôde fazer para evitar o gol. Aos 41 minutos, após cobrança de falta que ocasionou a expulsão do zagueiro Alceni do Atlético (contestada pelos atleticanos), novamente ele, Anderson, fez o terceiro gol e decretou 3 a 1 antes do intervalo do primeiro tempo.
Intervalo para orientações exaustivas do técnico Jelson do Atlético, e lavação de roupa suja no banco do Botafogo, entre o técnico e o zagueiro Schramm, que já haviam trocado pequenas farpas no decorrer da partida. Inclusive o presidente Jürgen foi chamado para acionar a secadora e acalmar os ânimos. O Atlético promoveu duas alterações pois precisava partir ainda mais pra cima do seu adversário, mas o avanço gerou espaços preciosos que o experiente time do Botafogo sabe aproveitar como poucos.Aos 13 minutos um golaço de Fabrício, enganando o arqueiro Fabiano, aumenta ainda mais a vantagem do Botafogo. Ducha de água gelada nos ânimos do Atlético, que se postou diferente em campo para tentar diminuir os ataques do Fogão. Mas aos 26 minutos, após boa troca de passes, a bola sobrou para o incansável Formiga, volante marcador dos seus adversários. Ele mostrou que também sabe fazer gols e balançou as redes, decretando 5 a 1 para o Botafogo. Momento para o time poupar seus principais atletas e realizar algumas substituições, o que prejudicou um pouco o entrosamento da equipe da Colina. Capanema aos 36 minutos da etapa complementar diminuiu o resultado para 5 a 2, decretando números finais a esta excelente partida.
Destaca-se o comportamento exemplar das torcidas. Vendo seu time perder em campo, a torcida do Atlético em nenhum momento perdeu o respeito. A torcida do Botafogo, talvez até em maior número no estádio, respeitou de forma memorável seus adversários, e o máximo que se ouviu foi “Uh, é chocolate!”.
Também precisamos ressaltar a tarde iluminada dos assistentes, Alcino e Teofanes, que acertaram dois lances dignos de assistentes de primeira grandeza, e a calma do 4º árbitro Rudinei e do delegado Giovanni, que souberam administrar e controlar muito bem os ânimos exaltados do banco do Atlético, os quais reclamavam do árbitro da partida, George, que não comprometeu em nada o resultado da partida.
............................................................................
Na Taça 150 anos de imigração alemã em Pomerode, coordenado pela Liga Pomerodense de Desportos (LPD), a rodada foi dos visitantes. Donos das melhores campanhas na fase de classificação, Vera Cruz e Botafogo confirmaram o favoritismo e venceram:

Sábado

Floresta 0 x 1 Vera Cruz

Domingo

Atlético Pomerodense 2 x 5 Botafogo

Com esses resultados, Vera Cruz e Botafogo jogam pelo empate para avançar à final. Caso Floresta e Atlético, vençam, independente do saldo de gols, será disputada prorrogação, com os mandantes contando com a vantagem do empate. Os jogos de volta estão marcados para o próximo fim de semana:

Sábado, às 14h45min

Vera Cruz x Floresta, no Estádio Hermann Koch, Bairro Testo Central

Domingo, às 14h45min

Botafogo x Atlético Pomerodense, no Estádio da Colina, Bairro Wunderwald

Postado por Everton Siemann, passelivre.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 02/06/2013
Fonte: LPD
ANUNCIO